login   |    register

135
Tamiya's 1/35 Merkava MK I



INTRODUÇÃO
Desde a proclamação de sua independência em 1948, um dos maiores problemas do exército israelense sempre foi com relação aos seus veículos blindados de combate, vários países fizeram restrições à venda, especialmente de tanques para Israel. Israel sempre sobreviveu com sobras de guerra já obsoletos, mas que com algumas modificações locais transformavam-se em máquinas mortíferas. Ao final da Guerra dos Seis Dias, o General Tal sentiu que era a hora de se fabricar um blindado que satisfizesse todas as necessidades tão peculiares ao exército israelense. Assim o General Tal começou sua aventura que dentro de 9 anos resultaria no fabuloso MERKAVA, que significa carruagem. O Merkava tem uma tripulação de 4 pessoas e possui um canhão de 105mm M64L71A. Possui ainda 2 metralhadoras leves de 7,62mm FN MAG, usadas para combates próximos. Seu motor é um Teledyne Continental AVDS-1790, V-12 Diesel com 900hp.

MODIFICAÇÕES E MELHORAMENTOS

Detalhamento da superfície anti-derrapante no casco
Para fazer essa superfície eu usei cola branca com algumas gotas de detergente líquido para quebrar a tensão superficial, e areia muito fina, do tipo usada para fundição. Comecei passando a cola sobre pequenas áreas com um pincel chato e em seguida jogando bastante areia para que se fixassem, após esperar por 1 minuto mais ou menos, eu bato a areia para que saia o excesso. Vou repetindo este método até completar. Falando dessa maneira parece bastante complicado, porém na realidade é muito simples e rápido de ser feito. Deve-se tomar cuidado para não passar cola sobre os detalhes e caso isso ocorra limpar com um palito de dentes após jogar a areia.

Confecção e detalhamento dos cabos de aço para reboque
Nesse caso o que eu sempre uso é cortar fora o cabo que vem no kit e aproveitar apenas os terminais após darmos o acabamento apropriado, em seguida corta-se uma linha que seja na espessura apropriada, passa-se cola branca e deixa-se secar, após estar bem seca corta-se no tamanho desejado e cola as pontas aos terminais com SuperBonder ou qualquer outra cola cianocrilato. Pronto! Agora é só pintar e envelhecer ao seu modo.

About the Author

About Paulo R Castro (ArmouredSprue)
FROM: SOUTH AUSTRALIA, AUSTRALIA

I'm a 43 years old modeller originally from Brazil but now living in the beautiful Adelaide South Australia, and I like to build 1/35th military vehicles, both tanks and AFV and jeeps and trucks. I also enjoy building planes in 1/72, most WWII. Feel free to contact me by e-mail: armouredsprue@gmai...